Diplomacia

Raúl Castro em Moscou para aproximar Cuba da Rússia

Cubano foi convidado a acompanhar no dia 9 de maio a celebração pelo fim da II Guerra Mundial

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 06/05/2015 às 10:30
Foto: AFP
Cubano foi convidado a acompanhar no dia 9 de maio a celebração pelo fim da II Guerra Mundial - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O presidente cubano, Raúl Castro, se reúne nesta quarta-feira em Moscou com o primeiro-ministro Dmitri Medvedev, em uma visita que reflete a aproximação de Cuba com a Rússia, herdeira de seu antigo aliado soviético.

Castro chegou na terça-feira à capital russa, convidado a acompanhar no dia 9 de maio a celebração pelo fim da II Guerra Mundial e a vitória dos soviéticos e aliados sobre a Alemanha nazista.

O presidente cubano, que realiza sua terceira visita oficial à Rússia, é o primeiro a chegar entre os convidados do Kremlin aos atos por ocasião do 70º aniversário deste triunfo.

Na viagem, que coincide com a visita do presidente da Duma (câmara baixa do Parlamento), Serguei Narishkin, a Havana, Castro também celebrará o 55º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas da ilha com Moscou.

O presidente cubano está acompanhado por seu ministro das Relações Exteriores, Bruno Rodríguez, e pelo comandante das Forças Armadas Revolucionárias, Leopoldo Cintra, segundo um comunicado da diplomacia cubana.

Últimas notícias