Eleições/ EUA

Se não for escolhido, Trump ameaça concorrer como independente

Resposta foi dada em debate televisionado para as primárias do Partido Republicano

Da Folhapress
Cadastrado por
Da Folhapress
Publicado em 06/08/2015 às 23:34
Foto: FREDERIC J. BROWN/ AFP
Resposta foi dada em debate televisionado para as primárias do Partido Republicano - FOTO: Foto: FREDERIC J. BROWN/ AFP
Leitura:

O magnata imobiliário Donald Trump não descartou nesta quinta-feira (6), no debate televisionado para as primárias do Partido Republicano, concorrer de forma independente à Casa Branca caso não seja escolhido pelo partido.

"Se for indicado [pelo partido], não me apresentarei como um candidato independente", afirmou Trump, de forma ambígua.

Trump respondia a uma pergunta que um dos moderadores fez aos dez candidatos, querendo saber se algum deles se apresentará de modo independente caso não venha a ser escolhido pelo partido.

Questionado sobre suas declarações depreciativas em relação às mulheres, Trump disse que o grande problema dos EUA é a "correção política", provocando aplausos da plateia.

"Não tenho tempo para ser sempre politicamente correto. Este país tem problemas sérios. Já não ganhamos nada. Perdemos para a China, para o México, para todos em questões comerciais", afirmou.

As primeiras intervenções de Trump lhe renderam a primeira réplica do senador por Kentucky Rand Paul, que o acusou de estar acostumado a comprar políticos e recordou que o magnata já foi doador de campanhas de Bill e Hillary Clinton.

Últimas notícias