AUMENTO

Reino Unido atinge número recorde de suspeitos detidos por terrorismo em um ano

Os números do Ministério do Interior divulgados nesta quinta-feira mostram que 299 pessoas foram detidas nos 12 meses

Do Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Do Estadão Conteúdo
Publicado em 10/09/2015 às 13:02
Foto: CARL DE SOUZA / AFP
Os números do Ministério do Interior divulgados nesta quinta-feira mostram que 299 pessoas foram detidas nos 12 meses - FOTO: Foto: CARL DE SOUZA / AFP
Leitura:

O número de pessoas que foram detidas no Reino Unido por suspeita de crimes relacionados com o terrorismo atingiu recorde de 299 pessoas, enquanto a polícia e os serviços de segurança lidam com a influência de militantes islâmicos baseados no Síria em capturar jovens na Grã-Bretanha, de acordo com autoridades.

Os números do Ministério do Interior divulgados nesta quinta-feira mostram que 299 pessoas foram detidas nos 12 meses que terminaram em março. Segundo as autoridades, o número é 31% maior se comparado com o mesmo período do ano passado e o valor mais elevado desde que os registros começaram após o ataque nos EUA em 11 de setembro de 2001.

As autoridades também relataram um aumento no número de suspeitos que são britânicos ou que têm dupla nacionalidade.

O número de mulheres presas também aumentou substancialmente para 35, aumento três vezes mais do que em cinco anos.

A polícia alertou que o grupo Estado Islâmico tem sido hábil em ganhar seguidores jovens dentro da Grã-Bretanha via redes sociais. O grupo tem procurado apelar para as mulheres jovens e adolescentes, incentivando-os a viajar para a Síria para se juntar com o grupo e se casar com jihadistas.

Nem todos os detidos por suspeita de terrorismo são acusado de um crime. Fonte: Associated Press.

Últimas notícias