Terror

EUA emite alerta mundial para viagens diante de terrorismo

Governo americano teme por novos ataques em qualquer parte do planeta

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 23/11/2015 às 22:02
AFP
Governo americano teme por novos ataques em qualquer parte do planeta - FOTO: AFP
Leitura:

Os Estados Unidos lançaram um alerta mundial para seus cidadãos ao redor do mundo, nesta segunda-feira (23), advertindo sobre o risco de viagens devido ao aumento de "ameaças terroristas".

Em um comunicado, o departamento de Estado destaca que "informações atuais permitem pensar que EI (grupo Estado Islâmico), Al-Qaeda, Boko Haram e outros grupos terroristas continuam planejando ataques em várias regiões" e cita ainda recentes ataques cometidos este ano "na França, na Nigéria, na Dinamarca, na Turquia e no Mali".

"As autoridades pensam que continua existindo a probabilidade de ataques terroristas à medida que membros do EI/Daesh (acrônimo em árabe) voltam da Síria e do Iraque", adverte a diplomacia americana, referindo-se aos militantes estrangeiros que voltam para seus países de origem, depois de terem combatido nas fileiras do grupo.

O departamento de Estado emite comunicados de alerta, muito frequentemente e muito regularmente, país por país, para seus cidadãos residentes, ou que viajam ao exterior, mas esta é mundial e tem uma dimensão particular, levando-se em conta a multiplicação dos atentados nas últimas semanas.

Últimas notícias