diplomacia

Rússia e Irã concordam em 'pontos de vista' sobre a Síria

Putin chegou nesta segunda-feira a Teerã, onde se reuniu com Khamenei antes de participar em uma cúpula de países exportadores de gás

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 23/11/2015 às 14:35
Foto: AFP
Putin chegou nesta segunda-feira a Teerã, onde se reuniu com Khamenei antes de participar em uma cúpula de países exportadores de gás - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O presidente russo Vladimir Putin e o Guia Supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, destacaram a "unidade de pontos de vista entre Moscou e Teerã" sobre a Síria, declarou nesta segunda-feira (23) um porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov.

"As duas partes destacaram a unidade de pontos de vista entre Moscou e Teerã sobre o caráter inadmissível das tentativas exteriores de ditar alternativas para uma solução política" para o conflito na Síria. 

Putin chegou nesta segunda-feira a Teerã, onde se reuniu com Khamenei antes de participar em uma cúpula de países exportadores de gás. 

Rússia e Irã apoiam o regime sírio de Bashar al-Assad na guerra contra os rebeldes e os jihadistas.

Teerã recebe nesta segunda-feira a cúpula do Fórum dos Países Exportadores de Gás (FPEG) na qual estarão presentes o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e da Bolívia, Evo Morales, entre outros.

Últimas notícias