Radicalismo

Professor agredido em subúrbio de Paris por homem que citou o Estado Islâmico

Homem foi agredido pouco depois das 7h, quando preparava a aula

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 14/12/2015 às 7:38
Foto:KENZO TRIBOUILLARD  /AFP
Homem foi agredido pouco depois das 7h, quando preparava a aula - FOTO: Foto:KENZO TRIBOUILLARD /AFP
Leitura:

Um professor foi agredido nesta segunda-feira com um cortador e tesouras em sua sala de aula em Aubervilliers (periferia norte de Paris) por um homem que mencionou o grupo Estado Islâmico (EI), informaram a polícia e a promotoria.

A vida do professor agredido, da escola Jean Perrin de Aubervilliers, não está em perigo.  O agressor fugiu e está foragido, segundo uma fonte policial. A agressão aconteceu um mês depois dos atentados de 13 de novembro em Paris, que deixaram 130 mortos e 350 feridos e foram reivindicados pelo EI.

O professor foi agredido pouco depois das 7h locais (4h de Brasília), quando preparava a aula.  O agressor, vestido com um macacão de pintor, com luvas e o rosto coberto, além de botas militares, teria chegado à escola sem armas. Para a agressão ele utilizou os objetos cortantes que estavam na sala de aula, segundo fontes policiais.

O homem gritou "Isto é Daesh (acrônimo árabe do EI). Isto é uma advertência", segundo a promotoria. De acordo com uma fonte policial, a frase foi citada por uma testemunha, um funcionário do colégio. O departamento antiterrorista da promotoria de Paris e o departamento antiterrorista da polícia assumiram a investigação, classificada como tentativa de assassinato relacionada com um ato terrorista.

Últimas notícias