EUA

Casa Branca: Obama dará coletiva de fim de ano nesta sexta

Governo Obama informou que o evento de mídia seria uma oportunidade para avaliar os avanços feitos no último ano e estabelecer propriedades para o ano que vem

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 17/12/2015 às 19:45
Foto: CHRISTOPHE ENA  POOL  AFP
Governo Obama informou que o evento de mídia seria uma oportunidade para avaliar os avanços feitos no último ano e estabelecer propriedades para o ano que vem - FOTO: Foto: CHRISTOPHE ENA POOL AFP
Leitura:

O presidente americano, Barack Obama, dará uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira antes de partir para com a família para o Havaí, onde vai tirar duas semanas de férias.

Depois da tradicional coletiva de imprensa, Obama viajará a bordo do Air Force One, o avião presidencial, para San Bernardino, onde se reunirá com familiares das vítimas dos ataques de 2 de dezembro, antes de seguir viagem para o arquipélago.

O governo Obama informou que o evento de mídia seria uma oportunidade para avaliar os avanços feitos no último ano e estabelecer propriedades para o ano que vem.

O presidente americano também deveria renovar seus esforços para reassegurar os americanos, nervosos após os ataques a tiros na Califórnia, que são investigados como atentado terrorista.

Obama reiterou nesta quinta-feira que a inteligência americana desconhece a existência de ameaças terroristas "específicas e confiáveis" em solo americano, mas convidou os americanos a se manter vigilantes na temporada de festas de fim de ano.

Últimas notícias