Conflito

Guardas israelenses matam palestina que tentou atropelá-los

Pouco tempo antes, o Exército israelense havia matado a tiros um palestino próximo à barreira que separa a Faixa de Gaza de Israel

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 25/12/2015 às 16:26
Foto: AFP PHOTO / MOHAMMED ABED
Pouco tempo antes, o Exército israelense havia matado a tiros um palestino próximo à barreira que separa a Faixa de Gaza de Israel - FOTO: Foto: AFP PHOTO / MOHAMMED ABED
Leitura:

Guardas de fronteira israelenses mataram nesta sexta-feira uma palestina que tentou atropelá-los com um carro em um povoado da Cisjordânia ocupada, informou a polícia. "Uma tentativa de atropelamento com carro contra guardas de fronteira no povoado de Silwad (noroeste de Ramallah) fracassou. Os guardas localizaram a terrorista (...), atiraram e a mataram".

Pouco tempo antes, o Exército israelense havia matado a tiros um palestino próximo à barreira que separa a Faixa de Gaza de Israel, disse Ashraf al-Qudra, porta-voz do ministério da Saúde do enclave palestino. Ao menos 40 palestinos ficaram feridos em confrontos com soldados israelenses em diversos pontos desta barreira, precisou o porta-voz. Uma oficial do Exército hebreu garantiu que "centenas de palestinos" participaram destes confrontos. 

"Tentaram danificar a barreira de segurança lançando blocos de pedra e pneus incendiados. As forças presentes responderam ao perigo de infiltração (no território israelense) pedindo (aos palestinos) que parassem e fazendo disparos de advertência, mas como prosseguia a violência e havia risco para as comunidades (israelenses) vizinhas, atiraram nos principais instigadores da violência" 

Desde o dia 1º de outubro, a onda de violência que sacode Israel e os territórios palestinos já provocou a morte de 131 palestinos - a maior parte agressores abatidos após ataques com armas brancas - e 19 israelenses, um americano e um eritreu, segundo levantamento da AFP.

Últimas notícias