Atentado

Ministro da Defesa do Brasil garante que não há risco para delegação francesa nas Olimpíadas do Rio 2016

Raul Jungmann garantiu que as autoridades brasileiras não foram notificadas pelos franceses sobre alerta de perigo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/07/2016 às 22:36
NE10
FOTO: NE10
Leitura:

No mesmo dia que o ministro da Defesa, Raul Jungmann (PPS-PE) disse, em entrevista ao programa Passando a Limpo, da Rádio Jornal, não haver risco de atentado terrorista à delegação francesa durante os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, a França, numa trágica coincidência, sofreu um atentado dentro do seu próprio território.


Em notícia publicada pela Agência Estado na quarta-feira (13), o chefe da Direção de Informação Militar (DRM), um dos serviços secretos da França, o general Christophe Gomart, havia dito à Comissão Parlamentar de Inquérito que investigou os atentados de 13 de novembro em Paris e Saint-Denis que um ataque estaria sendo planejado por um brasileiro em nome do grupo jihadista Estado Islâmico e teria como alvo a delegação francesa. Jungmann rebateu a informação.

-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-

 

"Em primeiro lugar, não se trata de um relatório. Em segundo lugar, nao se trata de uma agência de inteligência francesa, mas sim é de um deputado, que ouviu numa comissão no dia 26 de maio alguém ligado à inteligência francesa comentar que um brasileiro relacionado ao Estado Islâmico estaria preparando uma atentado contra os franceses. Ou seja, não temos nenhuma informação oficial dos franceses", afirmou o ministro da Defesa.

Sobre como o Brasil está se preparando para receber líderes do mundo inteiro e cerca de 800 mil turistas estrangeiros durante as Olimpíadas, Jungmann explicou que "trabalhamos com as agências de serviços inteligentes de todos esses países e ninguém identificou alguma ameaça em potencial que levasse a rever a presença de alguns desses líderes no Brasil", completou.

Últimas notícias