Conflito

Coreia do Norte lança três mísseis balísticos

Segundo o Estado-Maior sul-coreano, os mísseis - supostamente Scuds - têm alcance suficiente para atingir todo o território sul-coreano

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 18/07/2016 às 21:21
Foto: Ed Jones / AFP
Segundo o Estado-Maior sul-coreano, os mísseis - supostamente Scuds - têm alcance suficiente para atingir todo o território sul-coreano - FOTO: Foto: Ed Jones / AFP
Leitura:

A Coreia do Norte lançou três mísseis balísticos nesta terça-feira sobre o Mar do Japão, informou o Estado-Maior sul-coreano, dias após Pyongyang ameaçar com uma "ação física" contra o sistema antimísseis americano instalado na Coreia do Sul.

Os mísseis, lançados da cidade de Hwangju, percorreram uma distância de entre 500 e 600 km sobre o Mar do Japão, revelou o Estado-Maior das Forças Armadas em um comunicado. 

Segundo o Estado-Maior, os mísseis - supostamente Scuds - têm alcance suficiente para atingir todo o território sul-coreano.

O Exército sul-coreano acompanha com atenção as ações da Coreia do Norte, acrescentou o Estado-Maior.

Desde o quarto teste nuclear norte-coreano, no dia 6 de janeiro, seguido em 7 de fevereiro pelo lançamento de um foguete considerado um míssil balístico, a tensão não para de aumentar na península coreana.

No dia 11 de julho passado, Pyongyang ameaçou com uma "ação física" contra o escudo antimísseis THAAD (Terminal High Altitude Area Defence) americano que será instalado na Coreia do Sul, considerado vital para a segurança dos sul-coreanos.

Washington e Seul anunciaram o acordo para instalar o escudo antimísseis diante da multiplicação das ameaças procedentes da Coreia do Norte.

Últimas notícias