ATENTADO

Afegão que atacou trem na Alemanha tinha bandeira do Estado Islâmico em casa

O atacante, um adolescente de 17 anos originário do Afeganistão, foi morto a tiros pela polícia quando tentava fugir após o ataque

ABr
Cadastrado por
ABr
Publicado em 19/07/2016 às 9:47
Foto: Divulgação
O atacante, um adolescente de 17 anos originário do Afeganistão, foi morto a tiros pela polícia quando tentava fugir após o ataque - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Uma bandeira do grupo terrorista Estado Islâmico, desenhada à mão, foi encontrado durante uma busca no quarto do refugiado afegão que atacou na noite de segunda-feira (18) os passageiros de um trem na Alemanha com um machado, informou nesta terça-feira (19) o ministro do Interior da região da Baviera, Joachim Herrmann.

"Durante a busca no quarto onde ele morava ultimamente econtramos uma bandeira do Estado Islâmico, desenhada à mão", disse Herrmann, citado pela emissora alemã ARD. Ele também confirmou os relatos de que o atacante gritou Allahu Akbar (Deus é grande, em árabe) durante o ataque.

O ataque ocorreu na linha Treuchtlingen — Würzburg. De acordo com o jornal alemão Main Post, vários policiais foram enviados ao local, onde foi realizada uma grande operação de busca do suspeito. O atacante, um adolescente de 17 anos originário do Afeganistão, foi morto a tiros pela polícia quando tentava fugir.

Quatro pessoas ficaram feridas no ataque, sendo três gravemente.

Últimas notícias