SÍRIA

Irmãos sírios se reencontram e choram a morte do outro irmão em Aleppo

Mais uma vez, crianças marcam a crise humanitária na Síria. A cidade de Aleppo é uma das mais castigadas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/08/2016 às 11:40
Foto: Reprodução / AMC
Mais uma vez, crianças marcam a crise humanitária na Síria. A cidade de Aleppo é uma das mais castigadas - FOTO: Foto: Reprodução / AMC
Leitura:

Dois irmãos que se reencontraram após um bombardeio na Síria estão comovendo a internet. Um vídeo publicado na quinta-feira (25) nas redes sociais da Aleppo Media Centre (AMC), mostra a emoção das crianças ao saber que o outro irmão deles havia morrido num ataque.

No vídeo é possível ver que as crianças se abraçam e choram desesperadas. Um dos meninos aparece completamente empoeirado. 

As crianças, moradoras de Aleppo, uma das cidades mais castigadas durante a guerra, conseguiram se salvar de um ataque no bairro de Bab Al Nyrab, que matou 12 pessoas na quinta, incluindo cinco crianças.

Confira o vídeo do reecontro dos irmãos sírios:

Cenas chocantes

Na semana passada o vídeo do pequeno Omran Daqneesh, de quatro anos, sendo retirado de escombros todo empoeirado também comoveu a internet. Ele sobreviveu a um bombardeio num prédio na mesma cidade de Aleppo, mas seu irmão, de 10 anos, que estava no ataque, morreu. 

Em setembro do ano passado, a forte imagem de um menino morto em uma praia da Turquia comoveu o mundo. Aylan Kurdi tinha quatro anos e era sírio-curdo. Ele tentava fugir com a família para a Grécia.

Cerca de 15 mil crianças mortas

Segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), mais de 14.700 crianças morreram desde 2011 no conflito (balanço de 8 de agosto de 2016), a maioria em bombardeios. Dezenas delas morreram de fome ou por falta de medicamentos em localidades assediadas e outros em ataques com gás.

Últimas notícias