CONFLITO

Londres convoca embaixadores de Rússia e Irã por causa de Aleppo

O ministro das Relações Exteriores da Inglaterra expressou "profunda inquietação" com a situação na Síria

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 15/12/2016 às 15:38
Foto: GEORGE OURFALIAN / AFP
O ministro das Relações Exteriores da Inglaterra expressou "profunda inquietação" com a situação na Síria - FOTO: Foto: GEORGE OURFALIAN / AFP
Leitura:

O ministro britânico das Relações Exteriores, Boris Johnson, anunciou nesta quinta-feira (15) ter convocado os embaixadores russo e iraniano para expressar sua "profunda inquietação" com a situação na cidade síria de Aleppo, reconquistada pelo regime.

"Acabo de convocar os embaixadores de Rússia e Irã para manifestar minha profunda inquietação sobre Aleppo. É crucial proteger os civis e fazer chegar a ajuda", tuitou o chefe da diplomacia britânica. As primeiras evacuações dos bairros rebeldes de Aleppo começaram na quinta-feira.

Bashar al Assad

O presidente sírio Bashar al Assad felicitou seus concidadãos nesta quinta-feira (15) pela reconquista de Aleppo, depois da expulsão dos rebeldes da segunda cidade do país.

"Quero assegurar que o que acontece hoje é história e todos os cidadãos sírios a estão escrevendo", afirmou o chefe de Estado em um vídeo postado na página da presidência no Facebook.

"Com a libertação de Aleppo, dirão que situação mundu, não apenas na Síria, como na região, assim como para todo o mundo", afirou, sorridente, no vídeo que parece ter sido feito em um celular.

 

 

Últimas notícias