FOGO

Incêndio em shopping na Sibéria deixa diversos mortos

Pelo menos 37 pessoas morreram neste domingo (25) em um incêndio em um shopping em Kemerovo, cidade industrial na Sibéria ocidental

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 25/03/2018 às 21:04
HO / RUSSIAN EMERGENCY SITUATIONS MINISTRY / AFP
Pelo menos 37 pessoas morreram neste domingo (25) em um incêndio em um shopping em Kemerovo, cidade industrial na Sibéria ocidental - FOTO: HO / RUSSIAN EMERGENCY SITUATIONS MINISTRY / AFP
Leitura:

Pelo menos 37 pessoas morreram neste domingo (25) em um incêndio em um shopping em Kemerovo, cidade industrial na Sibéria ocidental, afirmou a agência de notícias oficial russa TASS. 

"Até o momento podemos confirmar a morte de 37 pessoas no incêndio do shopping em Kemerovo", indicou o comitê de investigação russo, citado pela agência. 

O balanço anterior das autoridades citava cinco mortos, inclusive uma criança, e cerca de 30 feridos. 

Incêndio teve início em uma sala de cinema

O incêndio teve início em uma sala de cinema e forçou a evacuação do shopping, que, além do cinema e das lojas, conta com uma sauna, restaurantes e um boliche. 

O fogo destruiu mais de mil metros quadrados do shopping, segundo a imprensa russa. Socorristas indicaram que cerca de 120 pessoas foram evacuadas. 

"Segundo as informações preliminares, o telhado afundou em duas salas de cinema", afirmou o comitê de investigação.   

Uma investigação por "violação das normas de segurança que levou à morte por imprudência de pelo menos duas pessoas" foi aberta, segundo o comitê.

Às 14H30 (de Brasília) o fogo estava controlado, segundo o ministério russo de Situações Emergenciais. O órgão acrescentou que 300 socorristas e bombeiros foram ao local. 

Últimas notícias