ESTADOS UNIDOS

Arizona proíbe testes da Uber após acidente com carro autônomo

No dia 18 de março, um veículo da Uber que trafegava no modo autônomo atropelou uma mulher na cidade de Tempe

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 27/03/2018 às 3:44
Foto: Angelo Merendino / AFP
No dia 18 de março, um veículo da Uber que trafegava no modo autônomo atropelou uma mulher na cidade de Tempe - FOTO: Foto: Angelo Merendino / AFP
Leitura:

As autoridades do Arizona proibiram nessa segunda-feira (26) que o Uber teste veículos autônomos no Estado, devido ao acidente que matou uma pedestre.

O Uber já havia anunciado um dia após o acidente - em 18 de março - na cidade de Tempe a suspensão de todos os testes com veículos autônomos em ruas e estradas públicas.

O governador do Arizona, Doug Ducey, citou imagens "perturbadoras e alarmantes" do acidente gravadas pela câmera dentro do automóvel e divulgadas há alguns dias pela polícia.

"O vídeo é perturbador e alarmante e gera dúvidas sobre a capacidade do Uber de seguir realizando testes no Arizona", disse Ducey em carta enviada à presidente da empresa, Dara Khosrowshahi, na qual informa a suspensão no Estado do programa de carros sem motorista.

Carro autônomo atropelou mulher em Tempe

O veículo da Uber trafegava no modo autônomo, com um operador atrás do volante, quando atropelou uma mulher de 49 anos que atravessava a rua carregando uma bicicleta. 

As imagens mostram o operador olhando para baixo por alguns segundos antes de levantar a vista logo antes do atropelamento.

Divulgadas na quarta-feira passada pela polícia, as imagens revelam uma rua muito mal iluminada.

A chefe de polícia Sylvia Moir disse ao jornal San Francisco Chronicle que a mulher não estava atravessando na faixa "e fica claro que teria sido muito difícil evitar o atropelamento com qualquer tipo de condução, diante da forma como surgiu entre as sombras".

Últimas notícias