ATAQUE

Defesa antiaérea síria atira contra 'alvos inimigos' na região de Damasco

Em dezembro, outro ataque foi registrado perto da região de Damasco. O exército israelense confirmou ser o autor dos ataques no final do ano passado

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 11/01/2019 às 19:56
Foto: AFP
Até o momento, o Exército israelense não comentou os acontecimentos. - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

A defesa antiaérea síria disparou na noite desta sexta-feira contra "mísseis" lançados pela aviação de Israel sobre alvos na região de Damasco, informou a agência oficial Sana, acrescentando que um "depósito" no Aeroporto Internacional da capital foi atingido.

"A maioria" dos mísseis disparados pelos "aviões militares israelenses" foi interceptada, revelou um oficial citado pela Sana, acrescentando que o ataque ocorreu por volta das 23H00 (19H00 Brasília).

"Apenas um depósito do Aeroporto Internacional de Damasco foi atingido", destacou o oficial.

Citando uma fonte do ministério dos Transportes, a Sana informou que "a atividade do aeroporto está normal e não foi paralisada pela agressão".

Já a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) informou que duas regiões onde há posições das forças iranianas e do movimento libanês Hezbollah foram atacadas: o setor de Kesswa e uma zona próxima ao Aeroporto Internacional de Damasco".

A partir de 2011, Israel bombardeou várias instalações militares sírias e de seus aliados Irã e o  Hezbollah, dois inimigos do Estado hebreu.

Em 25 de dezembro, o regime de Bashar al Assad acusou Israel de disparar mísseis contra a região de Damasco, que segundo o OSDH foi o setor de Kesswa. O Estado hebreu insiste e não permitir que a vizinha Síria seja utilizada por Teerã.

Últimas notícias