HISTORINHAS

Recurso do Google passa a contar histórias para crianças

João e Maria, Cinderella, Iara, Lobisomem e Os Três Porquinhos são algumas das histórias contadas pelo Google Assistente

Do O Povo para a Rede Nordeste
Cadastrado por
Do O Povo para a Rede Nordeste
Publicado em 11/10/2019 às 20:45
Foto ilustrativa: Pixabay
João e Maria, Cinderella, Iara, Lobisomem e Os Três Porquinhos são algumas das histórias contadas pelo Google Assistente - FOTO: Foto ilustrativa: Pixabay
Leitura:

O Google Assistente, função que detecta a voz e realiza os comandos solicitados, agora reproduz mais de 30 audiolivros com histórias infantis gratuitamente. As histórias vão desde os clássicos dos Irmãos Grimm até histórias do folclore brasileiro. A iniciativa faz parte de uma parceria entre os aplicativos UBook e 12min com os personagens do universo Zuzubalândia e Galinha Pintadinha.

Algumas histórias

Histórias como João e Maria, Cinderella, Iara, Lobisomem, Os Três Porquinhos, Curupira e Rapunzel fazem parte do catálogo de 30 audiolivros.

Como fazer para ouvir as histórias?

Para acessá-lo basta dizer o comando com o nome da história que deseja, como “Ok Google, me conte a história da Iara”. Para isso é preciso que os pais tenham também instalado no smartphone o aplicativo Google Play Livros. Com a permissão dos pais, menores de 13 anos podem ter login com uma conta própria, fornecida pelo Family Link.

Outra função para crianças é a de história interativa, com os desenhos do canal Carton Network, em que basta falar o comando com o nome do desenho solicitado.

Para Walquiria Saad, líder de Parcerias de Produto para o Google Assistente no Brasil, é gratificante poder oferecer de forma gratuita esse conteúdo. "Eu espero que essas novidades possam tornar alguns momentos de diversão ainda mais especiais para todas as famílias brasileiras", declara.

Últimas notícias