Ao menos uma pessoa morreu e outras ficaram feridas durante um tiroteio em uma escola perto de Los Angeles, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (14). O suspeito pelo crime foi detido e está sob custódia em um hospital. O tiroteio aconteceu na Saugus High School, em Santa Clarita.
De acordo com uma publicação no Twitter do Hospital Henry Mayo, duas vítimas do tiroteio estão em estado crítico e um paciente está "em bom estado". A vítima ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Leia Também
- Dois tiroteios deixam 29 mortos em poucas horas nos Estados Unidos
- 'Não há lugar para o ódio em nosso país', diz Trump após tiroteios nos EUA
- Com tiroteios frequentes, moradores de comunidades do Rio vivem rotina de medo
- Tiroteio termina em quatro mortos em bar de Kansas City, nos EUA
- Tiroteio na Alemanha deixa pelo menos duas pessoas mortas
Em entrevista ao canal de notícias local da NBC, o porta-voz da polícia, Bob Boese, disse que havia pelo menos três vítimas. Ele alertou, porém, que não está claro se todas as vítimas foram localizadas.
Um vídeo aéreo da afiliada da NBC mostrou estudantes com as mãos levantadas sendo escoltados por policiais do prédio e levados para uma igreja próxima, enquanto outros estavam do lado de fora do perímetro, usando seus telefones celulares.
Vários estabelecimentos próximos foram fechados por medida de segurança. Pelo menos três ambulâncias estavam no campus da escola, em frente a uma área residencial, junto com dezenas de viaturas.
O departamento do xerife de Santa Clarita Valley alertou os moradores para ficarem afastados da área.
"Se você mora no bairro perto da Saugus High, feche as portas e fique dentro de casa", tuitou.
Palco de tiroteios
Nos últimos anos, os Estados Unidos foram palco de inúmeros tiroteios em instituições educacionais que abalaram a opinião pública e reavivaram o debate sobre posse de armas de fogo no país.