BRASIL E ARGENTINA

'Desejo que relações entre Brasil e Argentina sejam mais fortes e maduras', diz Mourão

O vice-presidente Mourão está na Argentina para o primeiro dia do mandato de Alberto Fernández, novo presidente da Argentina

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 10/12/2019 às 17:10
Foto: Reprodução/Twitter
O vice-presidente Mourão está na Argentina para o primeiro dia do mandato de Alberto Fernández, novo presidente da Argentina - FOTO: Foto: Reprodução/Twitter
Leitura:

O vice-presidente Hamilton Mourão esteve presente na cerimônia de posse do novo presidente da Argentina, Alberto Fernández, e, pelo Twitter, desejou que ambos os países tenham relações melhores.

Confira a publicação

"Missão cumprida! Depois de representar o governo de Jair Bolsonaro na posse do novo presidente da Argentina, expresso meu desejo de que as relações entre os nossos países sejam cada vez mais fortes, maduras e reciprocamente proveitosas", tuitou o vice-presidente.

Decisão de enviar Mourão à Argentina

O presidente Jair Bolsonaro decidiu enviar Mourão para a Argentina poucas horas antes da cerimônia de posse de Fernández, cujo governo marca a volta do peronismo ao poder e a derrota do agora ex-presidente, Mauricio Macri, mais alinhado com Bolsonaro e que tentava a reeleição. A vice-presidente de Fernández é Cristina Kirchner, que já governou a Argentina por dois mandatos e foi aliada dos governos petistas.

Na discurso de posse, o novo presidente da Argentina reafirmou o compromisso do país com o Mercosul e acenou ao Brasil dizendo ter "uma agenda ambiciosa" com o vizinho.

Últimas notícias