redes sociais

No Twitter, internautas ressaltam apoio, receio e críticas à marcha de Paris

A manifestação na capital francesa reúne cerca de 1,5 milhão de pessoas, contra o extremismo e em defesa da liberdade de expressão

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 11/01/2015 às 14:08
Foto: PATRICK KOVARIK / AFP
FOTO: Foto: PATRICK KOVARIK / AFP
Leitura:

as ruas de Paris, cerca de 1,5 milhão de pessoas marcham contra o extremismo e em defesa da liberdade de expressão. A manifestação na capital francesa acontece quatro dias após o ataque à sede da revista Charlie Hebdo e depois de um extremista fazer reféns em um supermercado na cidade. No total, 17 pessoas foram mortas nos dois ataques.

A marcha deste domingo (11) repercute também na internet. Nas redes sociais, os usuários comentam a passeata. Muito ressaltam a presença de líderes de estado de todo o mundo.

Apesar dos elogios à reunião de milhares de pessoas nas ruas parisienses, os internautas ressaltaram o medo do terror. Outros criticaram o movimento.

Mas há também a preocupação com o que a marcha pode representar. Alguns criticam a presença do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, por causa do conflito do país com a Palestina. Outros usuários da rede social citam também a presença de Mahmoud Abbas, líder palestino, "ao lado" de Netanyahu na marcha.

Também houveram críticas a ausência da presidente Dilma Rousseff no movimento.

Últimas notícias