votos válidos

Datafolha: Dilma tem 44%; Aécio, 26% Marina, 24%

Os candidatos Pastor Everaldo (PSC), Eduardo Jorge (PV) e Luciana Genro (PSOl) aparecem com 1% cada

Camila Moura
Cadastrado por
Camila Moura
Publicado em 04/10/2014 às 17:14
Foto: JC Imagem
Os candidatos Pastor Everaldo (PSC), Eduardo Jorge (PV) e Luciana Genro (PSOl) aparecem com 1% cada - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

A presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, aparece em primeiro lugar, com 44% dos votos válidos, em pesquisa do Instituto Datafolha divulgada neste sábado, 4, pelo site do jornal Folha de S.Paulo. O candidato Aécio Neves (PSDB) aparece com 26%, dois pontos porcentuais à frente de Marina Silva (PSB), que tem 24%. Aécio e Marina estão tecnicamente empatados, uma vez que a margem de erro da pesquisa é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.

Os candidatos Pastor Everaldo (PSC), Eduardo Jorge (PV) e Luciana Genro (PSOl) aparecem com 1% cada. José Maria de Almeida (PSTU), Rui Costa Pimenta (PCO), José Maria Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) juntos somam 1%. Votos em branco e nulos somaram 4% e não sabem em quem votar, 5%.

Na pesquisa anterior do Datafolha, na quinta-feira, 2, Dilma aparecia com 45% dos votos válidos, Marina tinha 27% e Aécio, 24%. Para vencer a disputa no primeiro turno, um candidato precisa de 50% mais um dos votos válidos. A pesquisa foi encomendada pela Rede Globo e pela Folha de S.Paulo.

SEGUNDO TURNO

A sondagem divulgada neste sábado aponta que, num eventual segundo turno, Dilma venceria tanto Aécio quanto Marina. Na disputa com Aécio Neves, Dilma teria 53% dos votos válidos e Aécio, 47%. Contra Marina, Dilma ficaria 55% dos votos válidos e a pessebista aparece também com 47%.

O Datafolha ouviu 18.116 eleitores em 468 cidades neste sábado, 4, e sexta-feira, 3. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95% - se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de 2 pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01037/2014

 

Últimas notícias