segundo turno

Confirmada agenda de Dilma e Lula em Goiana e Recife na terça-feira (21)

Redução na agenda em Pernambuco, que também previa ato com movimentos sociais do semiárido em Petrolina, foi detalhada em entrevista coletiva do PT

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 15/10/2014 às 17:22
Foto: JC Imagem
Redução na agenda em Pernambuco, que também previa ato com movimentos sociais do semiárido em Petrolina, foi detalhada em entrevista coletiva do PT - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

O PT de Pernambco divulgou, na tarde desta quarta-feira (15) a agenda da presidente Dilma Rousseff (PT) e do ex-presidente Lula em Pernambuco. A dupla petista participará, na próxima terça-feira (21) de atividades em Goiana, na Mata Norte, e no Recife. Os horários ainda estão sendo fechados.

A previsão é que o ato em Goiana ocorra no final da manhã ou começo da tarde. Dilma e Lula farão uma visita à fábrica da Fiat e, em seguida, participarão de uma atividade com trabalhadores da montadora e agriculores. Está sendo articulado que este ato ocorra ao lado da fábrica. Mas se não for possível, a saída será uma casa de recepções na cidade. 

No Recife, será feita uma caminhada pelo Centro, com saída da Praça Oswaldo Cruz e seguindo pela Avenida Conde da BOa Vista. O término do percurso também não foi fechado, mas espera-se que haverá a fala dos dois, seja em um palanque, no formato e comício, ou com uso de carro de som, de maneira mais improvisada. 

"A ida a Goiana será para mostrar a temática do desenvolvimento regional e que foi uma decisão política do governo federal. A MP que autorizou a instalação da Fiat em Goiana foi redigida no governo de Lula e aprovada com Dilma", disse o senador Humberto Costa (PT), coordenador da campanha de Dilma em Pernambuco. 

A vinda de Dilma e Lula para o Recife e Goiana terá como objetivo reverter o quadro de votação que a petista obteve no primeiro turno. Na capital pernambucana, a petista teve 26,21% dos votos, contra 63,33% de Marina Silva (PSB) e 7,29% de Aécio Neves (PSDB). Na Zona da Mata, Dilma saiu-se vitoriosa apenas nas cidades de Buenos Aires, Itambé, Pombos e Água Preta. 

Últimas notícias