Alianças

Daniel Coelho e Luciano Huck conversam sobre renovação do PPS

O encontro ainda foi realizado com lideranças de mais dois estados

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 24/10/2018 às 18:14
Foto: Reprodução/Facebook
O encontro ainda foi realizado com lideranças de mais dois estados - FOTO: Foto: Reprodução/Facebook
Leitura:

A menos de uma semana para a realização do segundo turno, o presidente do PPS em Pernambuco, deputado federal Daniel Coelho se reuniu com o apresentador de televisão Luciano Huck, para analisar o processo de renovação da sigla. "Com Luciano Huck, em um dia de vários encontros sobre os movimentos de renovação das práticas política que despontam em nosso País", disse Daniel em uma postagem em suas redes sociais. 

 

O encontro ainda foi realizado com lideranças de mais dois estados. O deputado pernambucano esteve no Espírito Santo, onde se encontrou com o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, e com o deputado federal eleito também de Vitória. Logo após, Daniel foi a cidade do Rio de Janeiro para realizar uma reunião com o ex-ministro da Cultura e deputado federal eleito, Marcelo Calero.

"Todos estão alinhados no que se refere à importância que se dará com esse processo de mudança de nome para Movimento. No entanto, o que estamos realizando é algo muito maior do que uma simples mudança de nome. É uma mudança de proposta, é um reposicionamento ideológico, adequado ao momento em que vive o país e o mundo atualmente", afirmou o deputado pernambucano.

MOVIMENTOS

O processo seletivo do movimento RenovaBR, fundo criado por um grupo de empresários para financiar o surgimento de novas lideranças políticas, excluiu candidatos com perfil "extremos" tanto da direita quanto da esquerda. Entre os idealizadores do grupos estão o empresário Eduardo Mufarej, o publicitário Nizan Guanaes, o economista Arminio Fraga e o apresentador e empresário Luciano Huck.

O grupo, que propõe custear o aprimoramento político por meio de bolsas aos escolhidos de R$ 5 mil a R$ 12 mil, optou por selecionar participantes ainda sem forte identidade partidária. A maioria ou não tem partido ou está filiada a legendas menores como Rede, Novo, Livres, PSOL e outros. Poucos postulantes se declararam filiados ao PSDB e, até agora, avaliadores não identificaram simpatizantes do PT e PSTU. A ideia da seleção é arejar o ambiente político e "interromper o Fla x Flu" eleitoral.

 O movimento Agora!, que tem no apresentador Luciano Huck um de seus principais expoentes e define a si mesmo como um "grupo de ação política a partir da sociedade, independente, plural, sem fins lucrativos e sem vinculação partidária", divulgou nesta semana um conjunto com mais de 130 propostas para o próximo presidente da República.

Entre as ideias defendidas pelo movimento – que, além de Luciano Huck , conta com nomes como o do empresário Carlos Jereissati Filho, do ex-ministro da Cultura Marcelo Calero e do advogado Ronaldo Lemos – estão a "regulação da maconha para uso adulto" e a "separação objetiva entre o que é consumo e o que é tráfico de drogas".

Últimas notícias