eleições

Dilma suspende atividades de campanha por três dias

A agenda foi suspensa após a informação da morte do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos

Karol Albuquerque
Cadastrado por
Karol Albuquerque
Publicado em 13/08/2014 às 14:12
Foto: ABr
A agenda foi suspensa após a informação da morte do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos - FOTO: Foto: ABr
Leitura:

A presidente Dilma Rousseff decidiu suspender atividades de campanha por três dias ao ser informada da morte do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos. A informação foi passada há pouco pelo comitê de campanha da presidente. Segundo a assessoria, não haverá atividades nos próximos três dias em Brasília e nenhum outro Estado. 

Ainda não há definição sobre a participação da presidente no Jornal Nacional, da TV Globo, que estava programada para esta quarta-feira (13), mas a agenda também deve ser cancelada. Dilma avalia ainda se fará algum tipo de pronunciamento, como presidente, sobre o acidente. 

PADILHA - O candidato ao governo do Estado de São Paulo, Alexandre Padilha (PT), lamentou a notícia sobre o falecimento do ex- governador Eduardo Campos. "Infelizmente acabei de ser avisado. É uma tragédia" disse, ao fazer uma visita de campanha em um hospital na Penha, zona leste de São Paulo. 

"O ex-governador Eduardo Campos foi meu colega durante o governo do presidente Lula, conheço a esposa, os filhos, vou suspender qualquer outra agenda", disse. "Temos que dar conforto à família."

Padilha destacou a passagem de Eduardo pelo governo do ex-presidente Lula. "Quando eu fui ministro da coordenação política acompanhei (Campos) desde o início", diz. "É uma tragédia e grande perda para nós. É um político de uma nova geração, da minha geração."

Últimas notícias