Luto

Lula e FHC exaltam a qualidade política de Eduardo Campos e prestam apoio à família

Atráves das redes sociais os ex-presidentes prestaram homenagem ao candidato

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 13/08/2014 às 16:53
Leitura:

Os ex-presidentes da república Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso lamentaram nesta quarta-feira (13) a morte do ex-governador e candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB). Eduardo morreu após a queda do seu  jatinho em Santos, litoral de São Paulo. 

O ex-presidente Lula também públicou na mesma rede social um texto afirmado profundo " entristecido com a trágica morte de Eduardo Campos". Confira o texto.  

Conheci Eduardo através de seu avô, Miguel Arraes, um memorável líder das causas populares de Pernambuco e do Brasil.O país perde um homem público de rara e extraordinária qualidade. Tive a alegria de contar com sua inteligência e dedicação nos anos em que foi nosso ministro de Ciência e Tecnologia. Ao longo de toda sua vida, Eduardo lutou para tornar o Brasil um país mais justo e digno.O carinho, o respeito e a admiração mútua sempre estiveram presentes em nossa convivência.

Nesse momento de dor, eu e Marisa nos solidarizamos com sua mãe, Ana Arraes, sua esposa, Renata, seus filhos e toda a sua família, amigos e companheiros.

Também prestamos solidariedade às famílias dos integrantes da sua equipe e dos tripulantes que faleceram nesse terrível acidente.

Fernando Henrrique publicou através do Facebook que a morte de Eduardo foi uma grande perda para o país e manifestou solidariedade à família. Confira o texto públicado:

Diante dos fatos que arrancaram a vida de Eduardo Campos, de alguns de seus colaboradores e dos pilotos, minha primeira reação é simplesmente emocional: que tragédia.

Volto-me para os familiares: não há palavras que amenizem as perdas. Ainda assim, expresso minhas condolências, meus sentimentos de tristeza e de pesar.

Quanto ao Eduardo, por quem sempre manifestei respeito, a perda maior é do País. No momento em que nós precisamos de líderes jovens e competentes, perdemos um dos melhores. Sua carreira nacional apenas se iniciava. Fosse ou não eleito, seria um líder para a renovação política que tanto necessitamos. É uma perda irreparável.

Últimas notícias