Luto

Governador de Pernambuco, João Lyra Neto, decreta sete dias de luto em Pernambuco

Eduardo morreu em um acidente aéreo em Santos, em São Paulo

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 13/08/2014 às 16:03
JC Imagem
Eduardo morreu em um acidente aéreo em Santos, em São Paulo - FOTO: JC Imagem
Leitura:

O Governador de Pernambuco, João Lyra Neto, lamentou na tarde desta quarta-feira (13), a morte do ex-governador e candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB), morto após a queda do seu jatinho, em Santos, Litoral de São Paulo. Lyra decretou luto oficial no Estado de sete dias.

Para João Lyra, a vida de Campos foi um exemplo de coragem e compromisso com o povo pernambucano e brasileiro. " Durante oito anos à frente de Pernambuco ele fez o Estado voltar a crescer em função da sua força e da sua  liderança. Vou concluir o  mandato em 31 de dezembro de 2014 com a consciência de que cumprimos a nossa missão. Ele se comprometeu em construir um novo Estado de Pernambuco e é o que fizemos. Eduardo, descanse em paz."

De acordo com o governador, a presidente Dilma se mostrou a disposição do Estado e da Família de Eduardo. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin informou a Lyra que vai acompanhar todo o processo.

O corpo de Eduardo Campos vai passar por exames no Isntituto Médico Legal (IML) de São Paulo. O acidente que resultou na morte de Eduardo e mais seis pessoas aconteceu por volta das 10h . A aeronave do candidato saiu do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, para o Guarujá, em São Paulo, onde ele tinha evento de campanha na manhã de hoje. Chovia muito na hora do acidente. O piloto ainda tentou arremeter, mas não conseguir e acabou caindo por cima de algumas casas.

Estavam na aeronave sete pessoas. O candidato à presidencia Eduardo Campos, os dois pilotos Geraldo da Cunha e Marcos Martins, Pedro Valadares Neto (assessor), Carlos Augusto Leal Filho, conhecido como Percol (Assessor de imprensa), Marcelo Lira e Alexandre Gomes Silva, conhecido como Severo (fotográfo).

Últimas notícias