Presidência

Alcione fará apresentação na posse de Dilma em 1º de janeiro

A festa começará às 11h e só será interrompida às 16h30, quando a presidente deverá fazer seu discurso

Da Folhapress
Cadastrado por
Da Folhapress
Publicado em 25/12/2014 às 16:24
Foto: Cadu Gomes / Dilma 13
A festa começará às 11h e só será interrompida às 16h30, quando a presidente deverá fazer seu discurso - FOTO: Foto: Cadu Gomes / Dilma 13
Leitura:

A cantora Alcione será a estrela nacional da festa que o PT prepara em comemoração à posse da presidente Dilma Rousseff na Esplanada dos Ministérios, marcada para o dia 1º de janeiro. A festa começará às 11h e só será interrompida às 16h30, quando a presidente deverá fazer seu discurso.

O partido chegou a anunciar a participação do cantor Chico César, mas o secretário de organização do PT, Florisvaldo Souza, disse que se optou por artistas locais -de Brasília, como o rapper GOG, uma escola de samba e capoeiristas.

Ainda segundo Florisvaldo, o custo do show de Alcione é de cerca de R$ 200 mil. Ele lembra que ela e Chico César sempre apoiaram Dilma. Em setembro, quando artistas organizaram no Rio de Janeiro um ato de apoio à candidatura petista, Alcione compareceu e defendeu a reeleição de Dilma por "continuidade".

Segundo o site do partido, que no dia 19 anunciou a presença de Chico César, o PT vai oferecer aos militantes "alojamentos gratuitos com recepcionistas, seguranças, brigadistas, chuveiros e banheiros químicos no pavilhão do Parque da Cidade e no ginásio Nilson Nelson".

Na posse do primeiro mandato de Dilma, em 2011 -quando ela recebeu a faixa presidencial do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva-, se apresentaram em frente ao Palácio do Planalto as cantoras Elba Ramalho, Fernanda Takai, Mart'nália, Zélia Duncan e Gaby Amarantos.

Últimas notícias