Responsabilidade

Nelson Barbosa participará do Conselho de Administração do BNDES

Nelson Barbosa já exerceu diversos cargos no setor econômico, como a pasta da Fazenda e a assessoria da presidência do BNDES

Da ABr
Cadastrado por
Da ABr
Publicado em 10/04/2015 às 11:45
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Nelson Barbosa já exerceu diversos cargos no setor econômico, como a pasta da Fazenda e a assessoria da presidência do BNDES - FOTO: Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Leitura:

O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa, exercerá também a função de membro do Conselho de Administração do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O ato assinado pela presidenta Dilma Rousseff foi publicado nesta sexta-feira (10) no Diário Oficial da União. 

Barbosa já foi assessor da Presidência do BNDES. Além disso, ocupou diferentes cargos no Ministério da Fazenda, onde foi secretário adjunto de Política Macroeconômica e Análise de Conjuntura, secretário de Acompanhamento Econômico e secretário de Política Econômica, de acordo com informações divulgadas pelo ministério. 

Em 2011, ele foi nomeado pela presidenta Dilma Rousseff secretário executivo do Ministério da Fazenda, cargo que ocupou até 2012. Barbosa foi presidente do Conselho do Banco do Brasil (2009 a 2013) e integrou o Conselho de Administração da Vale (2011 a 2013). Nelson Barbosa assumiu o Ministério do Planejamento no dia 2 de janeiro deste ano.

Últimas notícias