Reação

Ajustes na economia levarão a uma avaliação positiva do governo, diz Cardozo

Na pesquisa, 68% da população consideram o governo Dilma Rousseff ruim ou péssimo

Da ABr
Cadastrado por
Da ABr
Publicado em 01/07/2015 às 21:25
Foto: José Cruz /Agência Brasil
Na pesquisa, 68% da população consideram o governo Dilma Rousseff ruim ou péssimo - FOTO: Foto: José Cruz /Agência Brasil
Leitura:

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, minimizou os números da pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira (1º), que mostra que 68% da população consideram o governo Dilma Rousseff ruim ou péssimo. Para Cardozo, as pesquisas de opinião são um retrato momentâneo que deve ser revertido com o tempo.

“Eu sempre digo que pesquisas são retratos de momento. Cansei de dizer isso quando o governo da presidenta era bem avaliado. Tenho certeza de que isso é passageiro”, disse o ministro, em Brasília.

Cardozo disse ainda que o governo “está no caminho certo” e que os ajustes na economia vão levar a presidente a uma avaliação positiva. “Acredito que teremos uma grande reversão dessa pesquisa daqui até o fim do mandato da presidenta Dilma".

Na pesquisa anterior, referente ao mês de março, 64% avaliavam o governo como ruim ou péssimo. De acordo com o levantamento, o percentual de pessoas que consideram o governo ótimo ou bom caiu de 12%, em março, para 9%, em junho.  Para 21%, o governo da presidenta é regular.

Últimas notícias