Corrupção

PF quer executivos da Odebrecht e da Andrade Gutierrez em prisão comum

Juiz Sergio Moro, responsável pelas ações da Operação Lava Jato, protocolou pedido

Da Folhapress
Cadastrado por
Da Folhapress
Publicado em 22/07/2015 às 12:54
Foto: Arquivo/ Agência Brasil
Juiz Sergio Moro, responsável pelas ações da Operação Lava Jato, protocolou pedido - FOTO: Foto: Arquivo/ Agência Brasil
Leitura:

A Polícia Federal solicitou à Justiça que os executivos das empreiteiras Odebrecht e Andrade Gutierrez, presos há quase um mês na superintendência da PF em Curitiba, sejam transferidos para um presídio comum.

O pedido foi protocolado ao juiz Sergio Moro, responsável pelas ações da Operação Lava Jato, na noite desta terça-feira (21).

Segundo o delegado Igor Romário de Paula, que assina a petição, uma vez que todos os presos já foram ouvidos, não há mais motivos para que eles permaneçam na PF.

"A manutenção destes [presos] nas celas dificulta a operacionalização das autuações em flagrante e fragiliza a segurança do local", escreveu Paula.

"Nossas instalações se destinam a presos transitórios, via de regra."

São listados no pedido oito presos. Da Odebrecht, o pedido envolve o presidente Marcelo Odebrecht, os diretores César Ramos Rocha, Márcio Faria e Rogério Araújo e os ex-diretores Alexandrino Alencar e João Antônio Bernardi Filho.

Da Andrade, o presidente, Otávio Marques de Azevedo e o diretor Elton Negrão de Azevedo Júnior.

Caso a proposta seja aceita pela Justiça, os executivos devem seguir para o Complexo Médico Penal, na região metropolitana de Curitiba, onde já estão sendo mantidos os outros presos da Operação Lava Jato, numa ala separada dos demais detentos.

Todos afirmam ser inocentes. Eles estão detidos preventivamente desde o dia 19 de junho.

Últimas notícias