Câmara

Impopularidade não é motivo para impeachment, diz Cunha sobre Dilma

Conforme a CNT/ MDA, 8,8% dos entrevistados consideram bom o governo Dilma, contra 70% que afirmam o oposto

Da Folhapress
Cadastrado por
Da Folhapress
Publicado em 27/10/2015 às 15:35
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Conforme a CNT/ MDA, 8,8% dos entrevistados consideram bom o governo Dilma, contra 70% que afirmam o oposto - FOTO: Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Leitura:

Ao comentar a pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira (27), que mostra um índice de 8,8% de apoio ao governo Dilma Rousseff, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou que impopularidade não é motivo para impeachment.

"[A impopularidade] Aumenta a pressão política, mas o impeachment não pode ser tratado como um recurso eleitoral, como contra a impopularidade. Popularidade ou impopularidade não deve ser motivo nem de ter nem de evitar [impeachment]", disse.

Conforme a CNT/ MDA, 8,8% dos entrevistados consideram bom o governo Dilma, contra 70% que afirmam o oposto. Para 20,4%, a administração federal é regular.

Para Cunha, caso as pesquisas mostrassem um ambiente favorável a Dilma, um pedido de impeachment de seu mandato ainda poderia ser avaliado por ele.

"Podia ser o contrário. Ter um pedido [de impeachment] bem fundamentado, com razões objetivas e uma popularidade boa. Não deixaria de ser um motivo para fazê-lo. Tem-se que tratar objetivamente em razão da popularidade e descumprimento da lei, senão vira questão somente política."

O peemedebista diz que o país vive crises econômica e política, que atribui ao governo, mas que os baixos índices de aprovação se devem, especificamente, ao ambiente econômico desfavorável.

"O problema principal do país é a situação econômica. A pressão vai se aprofundando a cada dia e não se vê perspectiva de melhora, o que contamina a popularidade".

Últimas notícias