Operação Lava Jato

Escute o áudio que embasou a prisão do senador Delcídio do Amaral

O registro da conversa foi captado com um iPhone e um gravador de voz por Bernardo Cerveró, filho de Néstor Cerveró

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 25/11/2015 às 19:33
Foto: Jane de Araújo/ Agência Senado
O registro da conversa foi captado com um iPhone e um gravador de voz por Bernardo Cerveró, filho de Néstor Cerveró - FOTO: Foto: Jane de Araújo/ Agência Senado
Leitura:

Uma gravação com 1 hora e 35 minutos revelou como o líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS), planejava barrar a Operação Lava Jato. O registro da conversa foi captado com um iPhone e um gravador de voz por Bernardo Cerveró, filho do ex-diretor da área Internacional da Petrobrás Nestor Cerveró. Delcídio Amaral foi preso nesta quarta-feira, 25, por tentativa de atrapalhar as investigações da Lava Jato.

O diálogo ocorreu no último dia 4, em um quarto do hotel Royal Tulip, em Brasília. No encontro, estavam presentes, além do senador e de Bernardo Cerveró, o advogado Edson Ribeiro, defensor de Cerveró, e Diogo Ferreira, chefe de gabinete de Delcídio. Edson Ribeiro, Diogo Ferreira e o banqueiro André Esteves, dono do BTG Pactual.

O petista propôs ao filho de Cerveró, Bernardo Cerveró, que, se o ex-diretor realmente optasse por um acordo com os procuradores da República, ele não o citasse.

O áudio na íntegra foi enviado a Procuradoria Geral da República no dia 19, um dia após o ex-diretor da área internacional da Petrobras fechar acordo de delação premiada em 18 de novembro. O acordo precisa ser homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Confira aqui o áudio completo: 

Últimas notícias