lava jato

Delcídio nunca tratou comigo de nenhuma impropriedade, diz Renan

Delcídio, Diogo e Esteves estão presos acusados de atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato

Do Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Do Estadão Conteúdo
Publicado em 02/12/2015 às 13:25
Foto: Agência Brasil
Delcídio, Diogo e Esteves estão presos acusados de atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato - FOTO: Foto: Agência Brasil
Leitura:

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou que "nunca tratou nenhuma impropriedade" com o senador Delcídio Amaral (PT-SP). O comentário de Renan foi uma resposta à citação do chefe de gabinete de Delcídio, Diogo Ferreira, em depoimento à Polícia Federal, de que Delcídio teria o compromisso de falar com Renan para facilitar a tramitação de medidas em favor do banqueiro André Esteves, do BTG. A citação estaria em bilhetes apreendidos pela PF. Delcídio, Diogo e Esteves estão presos acusados de atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato.

"O Delcídio nunca tratou comigo de nenhuma impropriedade. Ele era líder do governo, tinha sempre relações comigo, mas nunca tratou comigo de nenhuma impropriedade. Esse Diogo eu não conheço, nunca vi, não sei nem quem é. Então fica difícil falar sobre anotação de pessoas", disse Renan. "Tenho me colocado sempre à disposição, o homem público tem que responder a qualquer pergunta que se faça; tenho feito isso com a maior disposição, já prestei informações, se for necessário vou prestar de novo. Nenhum fato vai me ligar jamais a nenhuma impropriedade", completou.

Indagado se conhecia André Esteves, Renan, após uma pausa, concluiu. "Conheço, mas não é das minhas relações."

Últimas notícias