SENADO

Presidente do Conselho de Ética acolhe representação contra Delcídio

Segundo ele, os relatores não serão nem dos partidos, nem dos Estados dos representados

Do Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Do Estadão Conteúdo
Publicado em 15/12/2015 às 12:17
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Segundo ele, os relatores não serão nem dos partidos, nem dos Estados dos representados - FOTO: Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Leitura:

O presidente do Conselho de Ética do Senado, senador João Alberto (PMDB-MA), decidiu acolher representação por quebra de decoro parlamentar contra os senadores Delcídio Amaral (PT-MS) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP). O senador convocou ainda uma reunião do conselho para a próxima quinta-feira (17) para a escolha dos relatores dos processos.

Segundo ele, os relatores não serão nem dos partidos, nem dos Estados dos representados. "Qualquer outro senador, tirando o presidente (do conselho) e o vice-presidente, poderão ser relatores", afirmou.

Questionado sobre o ritmo de andamento do processo contra Delcídio no conselho, sobre se seria acelerado em razão do senador petista estar preso, João Alberto disse que o relator fará o cronograma junto ao presidente e vice-presidente do conselho. A princípio, segundo ele, cada denunciado terá 10 dias úteis para apresentar a defesa. João Alberto disse ainda que Delcídio é obrigado a comparecer ao conselho pessoalmente para se defender das acusações.

Últimas notícias