Requerimento

Presidente da OAB chega à Câmara para entregar novo pedido de impeachment

Houve tumulto na entrada do Salão Verde na chegada do presidente nacional da OAB

Do Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Do Estadão Conteúdo
Publicado em 28/03/2016 às 18:54
Foto: Fernando da Hora/ JC Imagem
Houve tumulto na entrada do Salão Verde na chegada do presidente nacional da OAB - FOTO: Foto: Fernando da Hora/ JC Imagem
Leitura:

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cláudio Lamachia, chegou na tarde desta segunda-feira (28), à Câmara para entregar um novo pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Lamachia foi recebido com vaias e aplausos, por grupos contra e a favor do impeachment. Houve tumulto na entrada do Salão Verde na chegada do presidente nacional da OAB.

Antes da chegada de Lamachia, o clima já havia esquentado entre os manifestantes que estão concentrados neste momento no Salão Verde. Grupos a favor e contra o impeachment de Dilma estão frente a frente gritando palavras de ordem e tumultuando a principal entrada da Casa. Há pouco, os grupos já discutiram e cenas de "dedo na cara" marcaram o protesto desta tarde.

No requerimento da OAB, a entidade incluiu como justificativas o conteúdo da delação premiada do senador Delcídio Amaral (sem partido-MS), as chamadas "pedaladas fiscais", as renúncias fiscais em favor da Fifa na Copa de 2014 e a tentativa de nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como chefe da Casa Civil.

Últimas notícias