PLENÁRIO

Partidos pró-impeachment fazem acordo para garantir início de votação

Pelo acordo, dos 173 inscritos para falar a favor do impeachment, 60 abriram mão de se manifestar

Do Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Do Estadão Conteúdo
Publicado em 16/04/2016 às 17:29
Foto: Agência Brasil
Pelo acordo, dos 173 inscritos para falar a favor do impeachment, 60 abriram mão de se manifestar - FOTO: Foto: Agência Brasil
Leitura:

Quatorze partidos pró-impeachment fecharam acordo na tarde deste sábado (16) para garantir o início da votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff neste domingo (17). A ideia é seguir o cronograma planejado pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), segundo o qual a votação começará às 14 horas.

Pelo acordo, dos 173 inscritos para falar a favor do impeachment, 60 abriram mão de se manifestar pelo tempo de três minutos, o que representa uma economia de três horas.

Além disso, a partir de 1 hora do domingo, os líderes desses partidos não usarão o tempo reservado a eles. A cada cinco horas, quando se inicia uma nova sessão, os líderes dos 25 partidos com representação na Câmara têm direito a falar de três a dez minutos.

Os parlamentares pró-impeachment também prepararam requerimentos de encerramento de discussão que devem ser apresentados na penúltima sessão antes do início da votação, por volta das 11 horas. 

Aprovado um dos requerimentos, a sessão pode ser encerrada mesmo que nem todos os inscritos tenham falado. Mais cedo, Eduardo Cunha havia dito que não havia possibilidade de adiar a votação.

Últimas notícias