DILMA ROUSSEFF

Presidente do PT ataca impeachment e pede mobilização da militância

Em nota, Rui Falcão disse que as ''forças mais reacionárias do país venceram a primeira batalha''

Da ABr
Cadastrado por
Da ABr
Publicado em 18/04/2016 às 7:46
Foto: Lula Marques/ Agência PT
Em nota, Rui Falcão disse que as ''forças mais reacionárias do país venceram a primeira batalha'' - FOTO: Foto: Lula Marques/ Agência PT
Leitura:

O presidente do PT, Rui Falcão, criticou  a aprovação do parecer favorável à abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff pela Câmara dos Deputados. Em nota, o petista disse que as “forças mais reacionárias do país venceram a primeira batalha”, mas que o partido buscará mobilizar a militância para “não permitir que a democracia, conquistada pela luta e a vida de tantos patriotas, seja destruída”.

“Hoje, a infâmia e o golpismo feriram a democracia, rasgando a Constituição. Sob o comando do réu [presidente da Câmara] Eduardo Cunha e as promessas do vice [presidente da República, Michel Temer] conspirador — a admissibilidade do processo de impedimento foi aprovada na Câmara dos Deputados”, diz trecho da nota.

Segundo Falcão, os responsáveis pelo processo querem “impor seu programa de restauração conservadora, com ataques aos direitos dos trabalhadores, cortes nos programas sociais, privatização da Petrobras, arrocho dos salários, repressão aos movimentos sociais e entrega das riquezas nacionais”.

Para o presidente do PT, ainda é possível reverter o impeachment no Senado, onde o processo será analisado agora. “Esta aventura ainda poderá ser detida pelo Senado Federal, onde será travada a próxima e decisiva batalha em favor do resultado eleitoral de 2014. O Partido dos Trabalhadores conclama todos os homens e mulheres comprometidos com a democracia para que se mantenham mobilizados, ocupando as ruas contra a fraude do impeachment”.

Últimas notícias