impeachment

Afastamento de Dilma é comemorado com fogos em pontos do Recife

Festa foi vista em bairros da Zona Norte da capital, como Espinheiro e Casa Forte, e da Zona Sul, como Boa Viagem

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/05/2016 às 6:41
Foto: AFP
Festa foi vista em bairros da Zona Norte da capital, como Espinheiro e Casa Forte, e da Zona Sul, como Boa Viagem - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Tão logo o presidente do Senado, Renan Calheiros, anunciou o resultado da votação que decidiu aceitar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, fogos foram soltados em alguns pontos do Recife. A comemoração foi vista em bairros da Zona Norte da capital, como Espinheiro, Casa Forte, Madalena e Graças, e da Zona Sul, como Boa Viagem. O bairro de Piedade, em Jaboatãos de Guararapes, e Aldeia, em Camaragibe, também registraram panelaços.

>>> VEJA COBERTURA ESPECIAL

Já durante a madrugada, integrantes do Movimento Vem Pra Rua já comemoravam com trio elétrico na Avenida Boa Viagem o afastamento de Dilma. A comemoração aconteceu tão logo o 41º senador falou no plenário que votaria pela aceitabilidade do processo de impeachment. Para que o processo fosse aceito, eram necessários exatos 41 votos.

Cinquenta e cinco senadores votaram pela aceitabilidade do processo de impeachment de Dilma. Outros 22 senadores foram contrários ao processo. Com o resultado, a presidente fica afastada por 180 dias e o vice-presidente, Michel Temer, assume o comando do País. Ele já deve anunciar hoje novos ministros e começar a colocar em prática seu plano de governo, anunciado com o nome "Uma Ponte para o Futuro".

 

Últimas notícias