CUNHA

Cunha apresenta defesa no Conselho de Ética da Câmara

A presença de Cunha encerra mais uma fase do processo que será lido e votado no Conselho de Ética

ABr
Cadastrado por
ABr
Publicado em 19/05/2016 às 9:35
Foto: Fotos Públicas
A presença de Cunha encerra mais uma fase do processo que será lido e votado no Conselho de Ética - FOTO: Foto: Fotos Públicas
Leitura:

O presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), apresenta nesta terça-feira (19) sua defesa no Conselho de Ética da Casa. O colegiado investiga quebra de decoro parlamentar de Cunha por supostamente ter mentido à extinta CPI da Petrobras sobre a existência de contas no exterior em seu nome. A presença de Cunha encerra o período de oitivas e abre o prazo de dez dias para que o relator do processo, deputado Marcos Rogério (DEM-RO), apresente o parecer, que será lido e votado no Conselho de Ética.

A expectativa da defesa de Cunha é de que Marcos Rogério entregue o relatório antes mesmo do prazo final previsto, que seria o dia 30 de maio. O advogado Marcelo Nobre tem afirmado que vai recorrer à Comissão de Constituição de Justiça da Casa, presidida pelo também peemedebista Osmar Serraglio (PR), se o relator decidir incluir no texto a acusação de vantagens indevidas.

No último dia 5, o ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, determinou o afastamento de Cunha do mandato de deputado federal e da presidência da Câmara. A decisão liminar atendeu a um pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que acusou Cunha de tentar interferir na condução das investigações da operação.

Confira a defesa de Cunha ao vivo:

Últimas notícias