DEPUTADOS

Eduardo Cunha envia mensagem a parlamentares

''Não permita que uma injustiça destrua a minha vida política e a minha família. Conto com você na principal decisão da minha vida'', diz um trecho da mensagem

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 08/09/2016 às 8:33
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
''Não permita que uma injustiça destrua a minha vida política e a minha família. Conto com você na principal decisão da minha vida'', diz um trecho da mensagem - FOTO: Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
Leitura:

Levantamento feito pelo O Estado de S. Paulo mostra que ao menos 237 parlamentares votarão a favor da cassação do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Para que o ex-presidente da Câmara perca o mandato, são necessários 257 votos. O peemedebista será julgado por seus pares na segunda-feira, 12, em votação aberta. Cunha será notificado nesta quinta-feira, 8 sobre a sessão.

O jornal O Estado de S. Paulo ouviu 332 parlamentares até as 23h30 de quarta-feira, sendo que apenas dois declararam abertamente que votarão contra a cassação do deputado e 26 se disseram indecisos. Entre os deputados que disseram que votarão, 66 não quiseram revelar o voto. Dos 180 deputados não encontrados, a maioria pertence a PMDB, PP, PSD e PR, partidos que tradicionalmente apoiavam Cunha.

O peemedebista enviou mensagem aos colegas na quarta-feira. "Muito obrigado pela ajuda que me deu e me permitiu que chegasse à presidência desta Casa. Neste momento, preciso muito de você, mais do que nunca, e estou enviando as razões da minha defesa para que possa avaliá-las e me julgar com isenção. Não permita que uma injustiça destrua a minha vida política e a minha família. Conto com você na principal decisão da minha vida", afirmou Cunha.

O líder do PT na Câmara, Afonso Florence (BA), disse na quarta-feira que a bancada petista votará em peso pela cassação. "Vamos todos estar presentes e votar pela cassação, com certeza absoluta. A não ser que alguém morra ou algo assim." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Últimas notícias