NOVA PRESIDENTE

Temer participa da posse de Cármen Lúcia no STF

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também está presente na cerimônia

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 12/09/2016 às 16:13
Foto: Reprodução/TV Justiça
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também está presente na cerimônia - FOTO: Foto: Reprodução/TV Justiça
Leitura:

O presidente Michel Temer participa na tarde desta segunda-feira (12) da cerimônia de posse da ministra Cármen Lúcia na presidência do Supremo Tribunal Federal (STF). Temer chegou junto com a ministra e com o ministro Ricardo Lewandowski, que deixa hoje a presidência da Corte. Também compõem a mesa os presidente do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Rodrigo Maia, além do procurador-geral da República, Rodrigo Janot

Diversas autoridades estão presentes da cerimônia, inclusive os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e José Sarney. Ambos estão em cadeiras próximas ao centro do Plenário. 

Também estão no evento ministros, como a nova ministra da Advocacia-, Grace Mendonça, Bruno Araújo (Cidades), José Serra (Relações Exteriores) e Marcelo Calero (Cultura). O ex-ministro da Justiça e advogado da ex-presidente Dilma Rousseff no processo de impeachment, José Eduardo Cardozo, também está entre os convidados. 

Há diversos governadores e parlamentares também presentes como os tucanos Geraldo Alckmin (SP) e Beto Richa (PR). E os senadores Aécio Neves (PSDB-MG), Antonio Anastasia (PSDB-MG), Marta Suplicy (PMDB-SP) e Tião Viana (PT-AC), entre outros. 

Na plateia há ainda artistas como Miguel Falabella e a escritora Gloria Perez.

Últimas notícias