Lava Jato

Polícia Federal nega que tenha entrado no hospital para prender Guido Mantega

De acodo com delegado, Mantega saiu do hospital para encontrar com a equipe de policiais descaracterizados

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 22/09/2016 às 10:45
Foto: ABr
De acodo com delegado, Mantega saiu do hospital para encontrar com a equipe de policiais descaracterizados - FOTO: Foto: ABr
Leitura:

Em  coletiva de imprensa realizada em Curitiba na manhã desta quinta-feira (22), a Polícia Federal afirmou que não entrou no hospital para prender o ex-ministro Guido Mantega. Nas redes sociais, muitos usuários criticaram o fao do ex-ministro ser preso enquanto esperava pela cirurgia de sua mulher, que se trata de um câncer. 

De acordo com o delegado da Polícia Federal Igor Romário de Paula, não houve entrada de policiais no hospitais e Guido Mantega não estava no bloco cirúgico."A equipe foi até o apartamento onde só estava a empregada e o filho de 16 anos do ministro.A busca não foi realizada no apartamento, parte da equipe foi ao hospital, ele não estava dentro do centro cirugico, ele desceu até a frente do prédio, encontrou com uma equipe descaracterizada e acompanhou a equipe até o apartamento. Terminada a busca, ele saiu de forma discreta", disse.  

O delegado ainda afirmou que a equipe desconhecia totalmente a situação da esposa dele.Além disso, as equipes aguardaram a chegada do ex-ministro no apartamento para iniciar o procedimento. 

 

 

Veículo descaracterizado

A Polícia Federal afirmou ainda que Mantega foi conduzido à sede da Polícia Federal em São Paulo por um veículo descaracterizado. Mantega chegou à sede da PF acompanhado de agentes federais. O ex-ministro deve seguir ainda nesta quinta (22) para Curitiba, onde estará à disposição do juiz federal Sergio Moro.

As conduções coercitivas estão finalizando o depoimento e todos os presos serão levados para Curitiba, até às 19h. 

Últimas notícias