Entrevista

Michel Temer garante parcerias público-privadas para o Nordeste

O presidente afirmou que já encontrou de três a quatro vezes com os governadores do nordeste e que a área não será esquecida

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 07/10/2016 às 10:15
Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil
O presidente afirmou que já encontrou “de três a quatro vezes” com os governadores do nordeste e que a área não será esquecida - FOTO: Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil
Leitura:

O presidente Michel Temer garantiu na manhã desta sexta-feira (7), em entrevista ao programa Passando a limpo da Rádio Jornal, que parcerias público-privadas (PPPs) beneficiarão o Nordeste ''em breve''. 

O presidente afirmou que já encontrou “de três a quatro vezes” com os governadores da região e que a área não será esquecida: “O Governo governa para todo país. Você vai ouvir falar em breve de órgãos e empresas da região, farão parte(das PPPS)”. 

No mês passado, o governo Temer através do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), lançou um pacote que prevê leilões para concessões na área de infraestrutura, transporte e saneamento, além da privatização de ativos, principalmente no setor elétrico. O presidente informou que neste primeiro momento foram 34 pontos contemplados e vai expandir o programa de incentivo. “Vamos ter muitos outros passos. E vamos levar em consideração o desenvolvimento do nordeste”, falou.

 

Privatizações

Além de PPPs, o governo de Michel Temer está investindo também nas privatizações. De acordo com o presidente, serão iniciadas a venda dos ativos da união que são desnecessários. Um exemplo disso são os ativos da Eletrobras, no setor elétrico. O governo já havia comunicado a intenção de vender a participação da estatal em empreendimentos como usinas hidrelétricas e termelétricas.

“Aquilo que puder será privatizado, o que importa é restabelecer o crescimento do país”, disse.  

Últimas notícias