O presidente Michel Temer garantiu na manhã desta sexta-feira (7), em entrevista ao programa Passando a limpo da Rádio Jornal, que parcerias público-privadas (PPPs) beneficiarão o Nordeste ''em breve''.
Leia Também
O presidente afirmou que já encontrou “de três a quatro vezes” com os governadores da região e que a área não será esquecida: “O Governo governa para todo país. Você vai ouvir falar em breve de órgãos e empresas da região, farão parte(das PPPS)”.
No mês passado, o governo Temer através do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), lançou um pacote que prevê leilões para concessões na área de infraestrutura, transporte e saneamento, além da privatização de ativos, principalmente no setor elétrico. O presidente informou que neste primeiro momento foram 34 pontos contemplados e vai expandir o programa de incentivo. “Vamos ter muitos outros passos. E vamos levar em consideração o desenvolvimento do nordeste”, falou.
Privatizações
Além de PPPs, o governo de Michel Temer está investindo também nas privatizações. De acordo com o presidente, serão iniciadas a venda dos ativos da união que são desnecessários. Um exemplo disso são os ativos da Eletrobras, no setor elétrico. O governo já havia comunicado a intenção de vender a participação da estatal em empreendimentos como usinas hidrelétricas e termelétricas.
“Aquilo que puder será privatizado, o que importa é restabelecer o crescimento do país”, disse.