RELAÇÕES EXTERIORES

Temer embarca à noite para reunião do Brics na Índia e visita ao Japão

Na Índia, Temer vai participar da reunião de cúpula dos Brics, marcada para os dias 15 e 16

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 13/10/2016 às 17:10
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Na Índia, Temer vai participar da reunião de cúpula dos Brics, marcada para os dias 15 e 16 - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

O presidente Michel Temer embarca no fim da noite desta quinta-feira (13) para uma nova rodada de viagens internacionais pela Índia e Japão. A previsão é que a primeira-dama Marcela Temer também acompanhe a comitiva presidencial.

Na Índia, Temer vai participar da reunião de cúpula dos Brics, marcada para os dias 15 e 16. No dia 17, está programada uma reunião com o primeiro-ministro da República da Índia, Narendra Modi.

Japão

No dia 18, Temer embarca para o Japão, para a primeira visita de um chefe de Estado brasileiro àquele país em 11 anos. O presidente será recebido pelo imperador Akihito e pelo primeiro-ministro, Shinzo Abe.

A ideia é retomar uma parceria estratégica entre os dois países, que têm antigos laços econômicos, humanos e de cooperação em diversas áreas. Será o seguimento de um diálogo iniciado em setembro, durante a cúpula do G-20, realizada na China.

A previsão é que Temer retorne ao País no dia 20. Até lá, a Presidência será ocupada interinamente pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

 

Últimas notícias