ANIVERSÁRIO

No Facebook, Lula comemora aniversário e 14 anos da primeira eleição

Nas eleições de 2002, Lula se tornou o segundo presidente mais votado da história

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/10/2016 às 10:18
Foto: Reprodução / Facebook
Nas eleições de 2002, Lula se tornou o segundo presidente mais votado da história - FOTO: Foto: Reprodução / Facebook
Leitura:

Há 14 anos, o ex-presidente Luiz Inácio ‘Lula’ da Silva era eleito no Brasil com quase 53 milhões de votos, entrando para a história como o segundo presidente mais votado do mundo. Nesta quinta-feira (27), Lula também comemora seus 71 anos e no Facebook, o ex-presidente relembrou o célebre resultado da eleição de 2002, com fotos daquele dia. 

“O Brasil deixou de ser um país para poucos e se tornou o país de todos”, disse na postagem. O ex-presidente ainda acrescentou que com sua eleição, o país iniciava também uma revolução social. Usuários da rede social escreveram palavras parabenizando Lula por seu aniversário e também relembrando o dia da eleição.

“Me lembro o quanto chorei de emoção com a vitória do povo! Adoraria poder te dar um abraço hoje e agradecer por tudo que fez pelo país! Desejo que todos os dias sejam de vitória!”, comentou a usuária Marcela Manytoba. Alguns até se referiram ao petista como um “eterno presidente”, como o internauta Robson Lopes:  “Meu eterno presidente, parabéns, felicidades! Que a tolerância, a igualdade social e o crescimento pessoal seja uma constante na vida dos brasileiros, assim como ocorria durante seus 8 anos de mandato.” 

Após 50 minutos de postado, o post já tinha rendido mais de mil comentários e compartilhamentos. 

Eleições de 2002

Naquele ano, Lula disputou o segundo turno com o psdbista José Serra. O petista foi eleito com 61% dos voto, totalizando históricos 52.793.364 votos. Ele foi vencedor em 25 estados mais o Distrito Federal. Após o fim do primeiro mandato do presidente, uma pesquisa do instituto Datafolha, divulgada no dia 17 de dezembro de 2006, mostrava que 52% da população consideravam seu governo ótimo ou bom. Até o momento, o ex-presidente petista liderou todas as pesquisas sobre quem foi o melhor presidente da história brasileira.

Últimas notícias