Eleições 2018

Bolsonaro se compara a Trump e diz que pode receber ''votos envergonhados''

O possível candidato à presidência do Brasil nas eleições de 2018 afirmou que brasileiros que não assumem publicamente preferencias por eles, podem aumentar suas chances de se eleger

Aline Araújo
Cadastrado por
Aline Araújo
Publicado em 09/11/2016 às 10:57
Foto: Mariana Mesquita/JC Imagem
O possível candidato à presidência do Brasil nas eleições de 2018 afirmou que brasileiros que não assumem publicamente preferencias por eles, podem aumentar suas chances de se eleger - FOTO: Foto: Mariana Mesquita/JC Imagem
Leitura:

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que já faz campanhas para sua candidatura à presidência da república, afirmou, em entrevista ao programa Passando a Limpo da Rádio Jornal na manhã desta quarta-feira (9), que pode receber vários “votos silenciosos” de brasileiros que se identificam com suas propostas, mas têm vergonha de assumir: “eu não tenho a menor dúvida no tocante a isso”.

Para Bolsonaro, assim como Trump nos Estados Unidos, ele passa sinceridade ao povo.  “O povo vê em mim sinceridade, igual o povo teve no Trump, mesmo com algumas falas exageradas”, disse. Nesta quarta-feira (9), o deputado utilizou as suas redes sociais para parabenizar o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump. “Temos alguma semelhança. A imprensa do Brasil me criticou como seu fosse um Trump e hoje ele, contrariando a grande mídia mundial, é o novo presidente dos Estados Unidos. E eu acredito em muitas nas suas propostas. Assim como eu, ele detesta o politicamente correto. Assim como eu, ele não quer controlar as armas nos estados unidos, eu quero liberar as armas do Brasil. Para que o povo brasileiro possa ter segurança. O Trump é contra o aborto”, pontuou. 

De acordo com o possível candidato, segundo pesquisas espontâneas do Centro Técnico Nacional (CTN) ele aparece em segundo lugar em número de votos no Brasil. “Na espontânea da Data Folha eu estou em primeiro lugar do centro-oeste e no sudeste”, afirmou. Para ele, as propostas que defende, mesmo que as palavras usadas não sejam bonitas, é o que está no coração do povo. 

Jair Bolsonaro, que causo grande movimentação quando visitou a cidade, volta ao Recife depois de um ano nesta quinta-feira (10), para conceder entrevistas e participar de debates políticos, e deve desembarcar no O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre por volta das 13h30. 

Imigração 

Para Bolsonaro o país não suporta acolher “tanta gente” e que o país não tem lugar para imigrantes ilegais. “Nós devemos cuidar do nosso Brasil. Aqui só tem lugar para quem venha legalmente. Não temos como acolher tanta gente, não adianta ficar com peninha. Não podemos aqui pensar nos outros sem pensar primeiro em nós. O Brasil não pode escolher mal seu representante se não vai chegar a como está a Venezuela”, argumentou. Segundo o deputado, o Brasil não tem como acolher tanta gente, e se for levar em consideração "os libertários", o país vai virar um caos. 

O deputado ainda alegou que os últimos presidentes se preocuparam muito com a economia de outros países e levaram o Brasil a atual situação. "Tivemos aqui os dois últimos presidentes do PT muito preocupados com a economia de Cuba, da Venezuela, com algumas ditaduras africanas, olha onde nós chegamos? No caos. Dívida monstruosa no BNDES, o dinheiro do povo foi usado para outros países. Alguns aqui no Brasil estão criticando o Trump. Nós temos que pensar em progredir com as nossas próprias pernas", disse. 

O possível candidato ainda denunciou que a cidade de Boa Vista, em Roraima, no Norte do país, está sofrendo com a invasão de venezuelanos. Onde prostituição se faz à luz do dia e uma média de “300 a 400 venezuelanos por dia” vêm fugidos da “ditadura da Venezuela”.

Economia 

O deputado federal Jair Bolsonar ainda afirmou que o país tem potência para ser o que chamou de uma "grande nação econômica". Além disso, Jair afirmou que o nordeste pode ser um grande produtor, caso se adeque a novas tecnologias e que tem propostas para tal. “Existe região mais rica que o norte do Brasil? Não existe! Existem em qualquer país do mundo reservas minerais, ou biodiversidade mais abundante que a nossa? Existe país do mundo com terras mais agricultáveis do que nossa? O norte chove menos do quê o sertão nordestino e eles conseguem a sua garantia alimentar e exportar alimentos para a Europa. Porque o nordestino tem que continuar sendo escravo de uma política completamente equivocada?”, falou. 

Xenofobia e Educação

Questionado sobre os riscos da incitação da xenofobia possibilitar o afloramento de situações de totalitarismo como a que ocorreu no Nazismo alemão, onde pelo menos 1,1 milhão de judeus foram mortos, o deputado aderiu o “caos” ao “PT Alemão”. “O Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores, o PT da Alemanha é que levou o caos, que levou a segunda guerra mundial, é o que levou esse crime ao povo judeu. E não nós desse lado de cá. O Trump é amigo de Israel. O Trump muitas vezes falou que alguns da Palestina, especial o Hamas, não podem incentivar e mostrar para as criancinhas desde a escola que matar judeu é motivo de orgulho”, argumentou o possível candidato a presidência do Brasil.

Além disso, Bolsonaro falou que é contra as ocupações das escolas no Brasil, um ato que analisou como sendo patrocinado pelos “socialistas” e “comunistas”. “Queremos uma escola ministrando conhecimento para a criançada, não ensinando o marxismo para a molecada”, falou. 


 


Últimas notícias