CÂMARA DOS DEPUTADOS

Relator recomenda que Bolsonaro seja processado no Conselho de Ética

Representação foi apresentada pelo PV porque na sessão de votação da admissibilidade do processo de impeachment de Dilma, Bolsonaro prestou homenagem ao coronel Brilhante Ustra

ABr
Cadastrado por
ABr
Publicado em 05/10/2016 às 7:18
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
Representação foi apresentada pelo PV porque na sessão de votação da admissibilidade do processo de impeachment de Dilma, Bolsonaro prestou homenagem ao coronel Brilhante Ustra - FOTO: Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
Leitura:

O relator da representação do PV contra o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) no Conselho de Ética, deputado Odorico Monteiro (PROS-CE), apresentou seu parecer ao colegiado recomendando que a denúncia seja aceita e que o parlamentar seja processado por quebra de decoro. Como houve pedido de vista do parecer do relator, a votação foi adiada por duas sessões do colegiado.

A representação foi apresentada ao conselho pelo PV, porque na sessão de votação na Câmara da admissibilidade do processo de impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff, Bolsonaro prestou homenagem ao coronel Brilhante Ustra. O partido argumenta que a referência ao coronel constitui “verdadeira apologia ao crime de tortura”.

Também na reunião dessa terça-feira (4)foi lido o parecer do deputado Subtente Gonzaga (PDT-MG) referente à representação feita contra o deputado Wladimir Costa (SD-PA). O relator propôs o arquivamento da representação, mesmo assim o parecer precisa ser discutido e votado.

Nova reunião do colegiado

O presidente do conselho, deputado José Carlos Araújo (PR-BA), convocou nova reunião do colegiado para amanhã (5), a partir das 14 h, para continuar a apreciação dos pareceres sobre as representações que estão pendentes de deliberação no colegiado.  

Últimas notícias