Declaração

Randolfe diz que prisão de Lula é ruim para o Brasil

No entanto, o senador elogiou o que deve ser a decisão do STF sobre o pedido de habeas corpus do petista

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 04/04/2018 às 21:42
Foto: Agência Brasil
No entanto, o senador elogiou o que deve ser a decisão do STF sobre o pedido de habeas corpus do petista - FOTO: Foto: Agência Brasil
Leitura:

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) disse nesta quarta-feira, 4, que o "sentimento" sobre uma provável prisão do ex-presidente Lula é "muito ruim" para o Brasil, mas elogiou o que deve ser a decisão do Supremo Tribunal Federal sobre o pedido de habeas corpus do petista.

Apesar de a Corte ainda não ter formado maioria, o voto da ministra Rosa Weber colocou um fim nas esperanças de aliados do ex-presidente, que já consideram o julgamento encerrado.

"Eu lamento muito que essa decisão tenha recaído sobre o ex-presidente Lula. Mas seria um retrocesso muito grande (a revisão da prisão em segunda instância). Eu concordo com o ministro Barroso, não está se criando uma jabuticaba, a prisão em segunda instância não fere a Constituição nem a presunção de inocência. Isso acontece nos Estados Unidos e em todos os países civilizados. O sentimento de ver o ex-presidente Lula preso é muito ruim, pelo que ele representa para o Brasil, para a causa social, não gostaria que fosse assim. A minha convicção não é formada pela pessoa, mas pelo princípio de combate a impunidade", comentou Randolfe Rodrigues.

 

Últimas notícias