Corrupção

'Não há risco de um golpe militar no Brasil', diz Barroso

O ministro do STF afirmou que não vê possibilidade de um novo golpe militar no Brasil

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/04/2018 às 16:14
Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF
O ministro do STF afirmou que não vê possibilidade de um novo golpe militar no Brasil - FOTO: Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF
Leitura:

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso afirmou que não vê possibilidade de um novo golpe militar no Brasil. A declaração feita em uma palestra na escola de Direito da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, faz alusão às declarações do chefe maior do Exército, general Eduardo Villas Bôas, às vésperas do último julgamento do habeas corpus antes da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Barroso garantiu que não existe alternativa melhor do que a democracia. "O que podemos sentir é que os militares no Brasil querem mudança, querem um país melhor, mas acredito que não há risco de um golpe militar no Brasil. Nós aprendemos a lição, eles aprenderam a lição", afirmou.

A luta contra a corrupção

Ainda segundo Barroso, que palestrou a uma plateia de advogados, juízes e promotores, "é impossível não sentir vergonha do que acontece no país", ainda que tenha reconhecido a mobilização da sociedade. Questionado sobre a corrupção, afirmou que "essa é uma luta que ganharemos por pontos, não por nocaute".

Últimas notícias