MEDIDA

Bolsonaro deve assinar decreto que flexibiliza a posse de armas em breve

De acordo com o vice-presidente Hamilton Mourão, Bolsonaro deve colocar a medida em prática antes de viajar à Suíça para participar do Fórum Econômico Mundial

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 08/01/2019 às 17:59
Foto: Alan Santos/PR
De acordo com o vice-presidente Hamilton Mourão, Bolsonaro deve colocar a medida em prática antes de viajar à Suíça para participar do Fórum Econômico Mundial - FOTO: Foto: Alan Santos/PR
Leitura:

O presidente Jair Bolsonaro pretende assinar o decreto que permite a posse de armas em breve. De acordo com o vice-presidente Hamilton Mourão, Bolsonaro deve colocar a medida em prática antes de viajar para participar do Fórum Econômico Mundial, que acontecerá de 22 a 25 de janeiro em Davos, na Suíça. "Ele deve implementar, com certeza, antes da viagem", disse o vice-presidente à Folha de S. Paulo.

A declaração de Mourão foi realizada após a segunda reunião ministerial do governo Bolsonaro, que aconteceu nesta terça-feira (8) em Brasília. Segundo relatos, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, informou que a medida está em fase final de elaboração.

Decreto

O decreto permitirá a posse de arma de fogo a todas as pessoas que não possuírem ficha criminal. Além de permitir a anistia para quem já possui arma e perdeu o prazo de renovação e aumentar o prazo de validade da autorização, que atualmente é de cinco anos, para dez.

Últimas notícias